segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Educar é um ato de amor

Pensando um pouco sobre Educação, acredito que esta é, antes de qualquer outra coisa, um ato de amor.
E fico me perguntando onde estão os amorosos? Onde estão os vocacionados para a profissão?
Alguém poderá dizer: "Você diz isso porque não conhece a realidade, nem sabe quanto eu ganho.
Ledo engano...Sou professora de alma, corpo e coração e se fosse trabalhar pelo que paga a nossa profissão teria desistido. Acredito que se hoje o professor tivesse um salário equivalente a 10.000 reais, ainda assim, encontraríamos insatisfeitos. Assim como acredito em professores que trabalham no Nordeste, por exemplo,por míseros 500 reais e ainda assim o fazem com primazia, com zelo, com amor. Ensinar sempre, falar quantas vezes for necessário, não desistir.
É preciso amar a escola, amar as crianças, amar os pais destas crianças... Parece utópico, mas é real.
Experimente pedir ao Senhor que coloque amor verdadeiro no seu coração especialmente por aqueles alunos com os quais você menos se identifica! Já fiz isso e acredite: os resultados são incríveis.
Tive um aluno na alfabetização que me tirava do sériooooo! Hehe! Um dia na hora do ensaio de uma apresentação de Páscoa ele me grita no meio de todo mundo: PROFESSORAAAAAAA! Eu com meu
olhar fuzilante pergunto: O QUE FOI? E aquela criança diz: SE EU TIVESSE DINHEIRO EU TE DARIA O MAIOR OVO DE PÁSCOA DO MUNDO PORQUE EU TE AMO!
Lágrimas correram pelo meu rosto e me senti tão pequena... Como eu poderia não amar alguém assim?!
Ali, nasceu um propósito no meu coração que, creio eu, que vem do coração de Deus pra mim. Amaria todos os meus alunos e aqueles que, porventura, eu pensasse que não poderia amar, oraria ao Senhor até que este amor brotasse sinceramente no meu coração.
Desde que isso aconteceu, para a Glória de Deus e minha alegria tenho visto alunos aprendendo e me ensinando... Tenho visto rostos felizes durante todo o ano e lágrimas que rolam de lá e de cá no final do ano letivo.
Educar, sem medo de errar, é um ato de amor!
Andrea

2 comentários:

  1. Lindo isso, tive ótimas experiencias assim também....Educar é isso, as vezes somos educadas por eles....

    ResponderExcluir
  2. Andrea,

    Estou muito feliz por você, afinal vc merece. Que Deus continue te abençoando e que através deste blog vc alcance várias pessoas que precisam de ajuda.

    Estamos esperando vocês em casa de novo, beijos pra você, pastor e guilherme.

    Adriana e Floriano - Porto Velho

    ResponderExcluir